Seja bem-vindo(a)!

Boas- vindas! Esperamos que você sinta-se à vontade neste site da Biblioteca do Futuro, projeto coordenado pelo poeta e jornalista Adalberto de Queiroz (pseudônimo Beto Queiroz), com o apoio da União Brasileira de Escritores (UBE)/Seção Goiás. A implantação do projeto foi possível graças aos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, gerida pela Secretária Especial de Cultura, ligada ao Ministério do Turismo, do Governo Federal, tendo sido aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

A BF traz para o leitor e pesquisador da literatura feita em Goiás obras em formato digital, por meio de um repositório virtual de obras raras de interesse geral, com base na plataforma Tainacan.

Pretendemos evoluir sempre e sabemos que um acervo respeitável não se constrói facilmente. É necessário investir trabalho, técnica, perseverança e, sobretudo, curadoria. Começamos pequeno, mas pensando grande.

Inicialmente, serão trabalhados os pioneiros da nossa cultura literária, com foco em Hugo de Carvalho Ramos, cujo centenário de morte foi rememorado em 2021, ano do estabelecimento institucional do Projeto Biblioteca do Futuro.

Siga nossa trajetória e fique atento às novas etapas do projeto.

Se você é escritor e deseja ver sua obra em nossa plataforma, faça contato com a gente, pelo email ou, presencialmente, na sede da entidade ou pelo site da UBE/GO.
O futuro está esperando por sua obra.
Participe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.